Carregando

Buscar

Futebol

De Ligt lamenta ida para a Juventus e sonha com futuro no Barcelona; Manchester United corre por fora

Compartilhe

Matthijs De Ligt não está contente na Juventus. O zagueiro que se transferiu há duas temporadas para o futebol italiano, sendo um dos mais cobiçados no mercado, não conseguiu se adaptar na Vecchia Signora. Assim sendo, o holandês já almeja deixar o clube nas próximas temporadas. De acordo com informações do jornalista italiano Gerard Romero, o destino favorito é o Barcelona.

O interesse não é novo, visto que quando ele ainda estava no Ajax, o Barcelona surgiu como um dos favoritos para contratá-lo. Agora, Ronald Koeman e Alfred Schreuder, ambos holandeses que estão trabalhando no Barça, surgem como fatores que agradam ainda mais De Ligt. Seu bom relacionamento com De Jong também é um dos fatores de influência.

Com seus dias contados na Juve, De Ligt também voltou a despertar o interesse do Manchester United. De acordo com informações do jornal britânico “The Sun”, os Diabos Vermelhos estariam dispostos a, mais uma vez, disputar a contratação do zagueiro.

João Felix

Apesar do interesse dos times e a vontade de De Ligt deixar a Juventus, será preciso esperar até o fim da temporada de 2022. Isso porque, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, será só no fim da próxima temporada que o zagueiro terá uma cláusula de rescisão, fato que facilita sua saída. A multa é avaliada em 150 milhões de euros (R$ 997 milhões). Soma-se o fato que a Juventus não pretende negociá-lo na próxima janela.

Imagem de capa: Getty Images

Em destaque