Carregando

Buscar

Futebol Stick

Mbappé revela motivação pessoal em partidas: “Digo a mim mesmo que sou o melhor”

Compartilhe

Kylian Mbappé concedeu entrevista à rádio “RMC Sports” e falou a respeito da sua motivação em dias de jogo. Segundo o atacante, ele usa um método que reflete autoconfiança: se considera o melhor jogador do mundo, mesmo diante de nomes como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Sempre que entro campo digo a mim mesmo que sou o melhor, até quando enfrentei o Messi e o (Cristiano) Ronaldo. Eles são jogadores superiores a mim, fizeram muito mais que eu, mas na minha cabeça eu sou melhor que eles. Assim, não me imponho limites e tento simplesmente dar o meu melhor. Não estou à espera que as pessoas percebam, porque muitas vezes parece existir um preconceito relacionado com o ego”, disse Mbappé.

O atacante do Paris Saint-Germain compartilhou ainda uma opinião a respeito do que se é entendido como ego e o que ele acha sobre “assumir a resposabilidade” em cobranças de pênalti. “As pessoas dizem que o ego é não deixar um colega cobrar um pênalti, ser a pessoa que recebe o maior salário. Não é isso. Tem a ver com a tua preparação. É algo pessoal, que te leva a ultrapassar os limites, está muito para lá das coisas superficiais”, opinou Mbappé.

Por fim, Mbappé comentou sobre a imprensa francesa e as manchetes falando sobre a seleção da França nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Segundo ele, é mais díficil de lidar sendo uma pessoa que mora no país e acompanha de perto as críticas.

“É claro que cansa, principalmente quando você joga por um clube do seu país, quando você dá tudo pela seleção. É diferente para jogadores que atuam no exterior e que só voltam à França em jogos da seleção. Eu estou lá o tempo todo, então falam muito mais. […] Claro que os críticos desempenham um papel, mas não é só isso. O mais importante é sentir-se bem onde estiver e se divertir todos os dias”, finalizou.

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque