Carregando

Buscar

Futebol

Campeão da Libertadores pelo Once Caldas, Jhon Viáfara é condenado a 11 anos de prisão por tráfico de drogas

Libertadores
Compartilhe

O colombiano Jhon Viáfara, de 42 anos, foi condenado a 11 anos de prisão nos Estados Unidos após ser julgado culpado em um esquema de tráfico de drogas. Atualmente aposentado, Viáfara se destacou no Once Caldas, onde conquistou a Copa Libertadores em 2004. Na ocasião, ele fez o gol da equipe no segundo jogo da final. Viáfara também era figurinha carimbada na seleção colombiana.

Viáfara se declarou culpado em novembro de 2020. Na época, ele foi acusado de fazer parte de um esquema que buscava traficar cinco quilos ou mais de cocaína para os Estados Unidos. Assim sendo, a procuradoria o acusou de ter relação com a quadrilha conhecida como “Cartel do Golfo”, responsável por levar cocaína da Colômbia para o México e EUA. Viáfara já estava sendo investigado há três anos.

Ele se aposentou em 2015. Ao longo da carreira, passou por dez times. Além do Once Caldas, se destacou pelo Deportivo Cali, também da Colômbia, e o Real Sociedad, da Espanha. Na Inglaterra, ele defendeu as cores do Southampton e Portsmouth.

João Felix

Imagem de capa: Getty Images

Em destaque