Carregando

Buscar

Futebol

Torcida feminina do Fortaleza emite nota repudiando contratação de Marcelo Benevenuto

Compartilhe

A possibilidade de Marcelo Benevenuto ser o novo reforço do Fortaleza está incomodando a torcida feminina do time. Isto porque o zagueiro é acusado de agredir a ex-namorada. Em nota oficial, a FEC Pra Elas pediu ao presidente do clube, Marcelo Paz, para desistir da contratação.

“Diante dos fatos, nos manifestamos contra a contratação de Marcelo Benevenuto, pois jamais aceitaremos que o clube ao qual torcemos e amamos contrate jogadores com histórico de agressões a mulheres”, afirma a publicação. 

Benevenuto foi acusado de agressão em 2017. Na época, a vítima prestou depoimento e declarou que o jogador deu um soco no rosto em uma discussão motivada por ciúme. Após ser intimado, ele negou a acusação. Como se trata de um processo que envolve a Lei Maria da Penha, o caso corre em segredo de justiça.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

No entanto, a contratação ainda não confirmada oficialmente. Em entrevista à “Rádio Bandeirantes”, o presidente do Botafogo, Durcessio Mello, confirmou a ida de Benevenuto, por empréstimo, ao Fortaleza. O gerente de futebol do clube nordestino negou que haja conversas para tê-lo como reforço. 

Confira a nota da FEC Para Elas:

“Nos últimos dias circulou nos sites esportivos que o Fortaleza negocia a contratação do zagueiro Marcelo Benevenuto, que pertence ao Botafogo. O referido jogador foi acusado em abril de 2017, pela ex-namorada, de agredi-la com um soco na cara após discussão sobre a relação. Após o processo ser arquivado pelo delegado do caso, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro ofereceu denúncia contra Benevenuto. Em razão da pandemia do Covid-19, houve atraso no curso da ação e o processo ainda não foi concluído. Diante dos fatos, nos manifestamos contra a contratação de Marcelo Benevenuto, pois jamais aceitaremos que o clube ao qual torcemos e amamos contrate jogadores com histórico de agressões a mulheres. Esperamos que @marcelopaz e toda a diretoria desista da contratação, pois não nos calaremos e não aceitaremos que contratem o referido jogador”.

Em destaque