Carregando

Buscar

Futebol

Pulga, Polvo, Esquilo… Jornal revela apelidos inusitados de craques do futebol

Compartilhe

O jornal inglês “The Sun” publicou uma matéria em que divulgou e explicou apelidos inusitados para alguns grandes jogadores do futebol. Confira abaixo os nomes dados e as justificativas para cada um.

LIONEL MESSI  – por sua baixa estatura (1,7m) e ser considerado uma ‘praga’ para a defesa adversária, o camisa 10 do Barcelona ficou conhecido como “A Pulga”.

SERGIO AGUERO – companheiro de Messi na seleção argentina, o maior artilheiro da história do Manchester City ficou marcado como “Kun Aguero” graças a seus avós, que achavam o atacante parecido com o personagem de um desenho japonês chamado Kum-Kum.

PAUL POGBA – o meia campeão do mundo em 2018 com a França virou “O Polvo” devido a seus membros longos e corpo esguio.

João Felix

ALEXIS SÁNCHEZ – o atacante da Inter de Milão e da seleção chilena era chamado de “Esquilo”, devido a sua mania de subir em árvores quando era criança.

CÉSAR AZPILICUETA – quando o defensor espanhol foi contratado pelo Chelsea, muitos de seus colegas de equipe tinham dificuldade de pronunciar seu nome. Assim, Azpilicueta passou a ser chamado por eles de “Dave”, por ser mais fácil de ser falado na língua inglesa.

SEBASTIAN GIOVINCO – o atacante italiano, que atual mente joga pelo Al Hilal-KSA, é conhecido como “Formiga Atômica”, por sua baixa estatura (1,6m) e alta velocidade.

PHILIPP LAHM – também por sua baixa estatura (1,7m) mas por um gigante futebol apresentado dentro de campo, o ex- lateral direito, capitão do título mundial da Alemanha em 2014, é chamado de “Anão Mágico”.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque