Carregando

Buscar

Futebol

Jornal apresenta lista de exigências para Messi permanecer no Barcelona

Compartilhe

O contrato de Messi com o Barcelona se encerra em junho de 2021 e, pensando nas possibilidades devido ao assédio de grandes clubes, o camisa 10 avalia se vale ou não renovar com a equipe catalã. De acordo com o jornal “Sport”, o argentino fez exigências à diretoria para permanecer no clube.

Primeiro, ele gostaria de ter um ‘projeto vencedor’, isto é, um plano para criar uma equipe competitiva ao ponto de disputar uma Liga dos Campeões. Também pediu reforços para complementar esse projeto vencedor.

Para Messi, é importante montar um esquema com a contratação de alguns nomes de peso, seja jovens, como Haaland, assim como jogadores experientes, como Agüero, Depay, Wijnaldum, entre outros. 

Atrelado a isso, existe a questão financeira. A ideia é que o Barça ofereça a ele a estrutura ideal para que siga em alto nível até a convocação para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Essa pode ser a sua última disputa mundial pela a seleção da Argentina. 

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Caso acate as exigências do jogador, Joan Laporta terá Messi na equipe por mais alguns anos e, assim, retomar a expressividade do Barcelona no cenário europeu. A equipe foi eliminada da Liga dos Campeões nas oitavas de final pelo PSG.

Em destaque