Futebol

Em nota oficial, Grêmio anuncia desistência na contratação de Rafael Borré

O Grêmio divulgou nesta terça-feira um comunicado oficial informando que desistiu da contratação de Rafael do Santos Borré, do River Plate. A justificativa da diretoria foi a insegurança gerada na hesitação do atleta, o que proporciona dúvida quanto ao propósito, disposição e vontade do mesmo em integrar o  elenco.

Borré era o alvo principal da equipe gaúcha para o ataque e a expectativa era da assinatura de um pré-contrato ainda nesta semana. No entanto, após uma reunião na noite desta terça-feira, ficou decidido que as tratativas seriam encerradas.

Confira o comunicado oficial na íntegra:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar que, em virtude de deliberação havida em reunião extraordinária do Conselho de Administração do Clube, realizada nesta data, desiste formalmente de firmar pré-contrato junto ao atleta Rafael Santos Borré.

A decisão se fundamenta, exclusivamente, na insegurança do Clube quanto à hesitação do atleta em firmar o referido instrumento, o que proporciona uma dúvida relevante quanto ao efetivo propósito, disposição e vontade do mesmo em integrar o elenco do Grêmio.

O Clube se mantém atento ao mercado com o objetivo de reforçar o grupo de atletas para as competições desta temporada de 2021.

Foto de capa: Getty Images

O jogador já havia sido especulado pelo Palmeiras, que também optou por encerrar as negociações, e, recentemente, entrou na mira do Birghton, da Inglaterra. Alguns veículos brasileiros, inclusive, divulgaram que o jogador do River Plate havia acertado os valores e a duração de contrato com o Grêmio, mas a diretoria negou.