No último sábado (28), Portugal teve um gol anulado no empate por 2 a 2 diante da Sérvia, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O tento só não foi assinalado porque Stefan Mitrovic tirou a bola, segundo ele, em cima da linha. No entanto, o próprio árbitro do jogo, Danny Makkelie, se desculpou pelo erro.
Em entrevista ao portal “Mais Futebol”, de Portugal, Mitrovic afirmou que Cristiano Ronaldo tem o direito de estar zangado, mas que o acontecimento é uma questão de ponto de vista. “[Ele] tem o seu próprio ponto de vista em relação ao lance. Pode estar zangado, mas acho que a bola não entrou”, disse o zagueiro.
Além disso, o sérvio exaltou a atuação da equipe e lamentou o empate. “Estamos contentes com o resultado no final, pois conseguimos um ponto. Mas não estamos totalmente satisfeitos porque queríamos vencer. Sofremos dois gols fáceis”, finalizou.
As desculpas do árbitro não foram as únicas em relação ao jogo. A Uefa emitiu um comunicado expondo que o erro poderia ter sido evitado se Portugal e Sérvia tivessem aceitado utilizar a tecnologia da linha do gol na partida.
“A decisão de usar a tecnologia da linha do gol para as Eliminatórias da Europa cabe à federação anfitriã para cada partida. Se a federação anfitriã tenciona implementar a tecnologia da linha do gol, também deve obter o consentimento por escrito da federação visitante para a utilizar”, escreveu a entidade.
Cristiano Ronaldo qui quitte le match avant le coup de sifflet final.