Carregando

Buscar

Futebol

Manchester City confirma saída de Agüero no fim da temporada; Clube fez uma homenagem nas redes sociais

Compartilhe

O Manchester City confirmou a saída de Sergio Agüero no fim da temporada e disse que será emocionante o adeus. Em suas redes sociais, o clube inglês prestou uma homenagem ao argentino e relembrou os feitos à frente da equipe. O jogador, inclusive, ganhará uma estátua na sede do City devido aos feitos desde que chegou ao time, em 2011.

Além disso, Agüero receberá outra homenagem: instalação de um mosaico dedicado e permanente na City Football Academy. O presidente da equipe inglesa disse: “A contribuição de Sergio para o Manchester City nos últimos 10 anos não pode ser exagerada. A sua lenda ficará gravada de forma indelével na memória de todos os que amam o Clube e talvez até mesmo daqueles que simplesmente amam o futebol”.

O atacante chegou ao clube em 2011, causando impacto imediato após marcar dois gols e dar uma assistência em sua estreia, em apenas trinta minutos, na vitória em casa por 4 a 0 sobre o Swansea City.

Agüero se tornou artilheiro do City, ultrapassando o recorde de Eric Brook, de 78 anos, ídolo do clube. Ao todo, foram 257 gols em 384 disputadas. É considerado um dos maiores jogadores da era do Campeonato Inglês e é o goleador mais letal da competição em termos de gols marcados por minuto jogado.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Em seu Instagram, Agüero agradeceu seu tempo no City e disse que irá representar o clube para trazer mais títulos e alegrias aos fãs até o fim da temporada, quando irá deixar o clube. Ele agradeceu o carinho de todos e também a oportunidade de conhecer e conviver com pessoas. “Ficarão para sempre em meu coração”.

Em destaque