Carregando

Buscar

Futebol Stick

Roberto Carlos sobre passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Real Madrid: “Não conhecia muito bem o clube”

Compartilhe

A passagem do técnico Vanderlei Luxemburgo pelo Real Madrid foi assunto no documentário “Galácticos”, produzido pela “ESPN”, que relata em três episódios os anos que o clube espanhol teve uma legião de craques no elenco. O treinador brasileiro esteve a frente da equipe merengue durante o ano de 2005 e alguns jogadores da época, entre eles o ex- lateral-esquerdo Roberto Carlos, comentaram sobre seu tempo no comando do time.

“Ele (Luxemburgo) veio de uma escola sul-americana para o futebol europeu. Ele não conhecia muito bem o clube. Nós tínhamos o costume de chegar na concentração e, antes do jantar, tomar a nossa cervejinha e o nosso vinho. Quando o Vanderlei chegou, ele tirou primeiro a cerveja e depois tirou as garrafas de vinho”, revelou Roberto Carlos. “Eu e o Ronaldo (Fenômeno), nós falamos: ‘Professor, eles (estrangeiros) têm os costumes deles aqui… Tenta não mudar, não, senão a gente vai ter problemas'”, completou o tricampeão da Liga dos Campeões pelo Madrid.

João Felix

O ex-zagueiro Iván Helguera também falou sobre a passagem de Luxa no time da capital espanhola e disse que faltou dar mais liberdade aos atletas. “Um treinador tem que deixar seus jogadores fazerem o que sabem fazer, deixá-los jogar. Com os jogadores do Real Madrid, se você lhes diz constantemente o que fazer, isso é um problema”, afirmou o ex-galático na série.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque