Carregando

Buscar

Futebol

Muller sobre Guardiola: “Nos dava um chute na bunda em todos os treinos”

Compartilhe

Em entrevista ao “Daily Mail”, o meia-atacante Thomas Muller, do Bayern Munich, comentou sobre os tempos em que o técnico Pep Guardiola ficou a frente do time, de 2013 a 2016. O alemão de 31 anos relatou que o treinador espanhol era rude nos treinamentos: “Guardiola nos chutava a bunda em todos os treinos”.

Muller ainda explicou o motivo da dureza do técnico catalão.  “Jupp Heynckes havia se aposentado e Pep tentava de tudo para ter sucesso. Por isso não tivemos tempo para descansar sobre nossas vitórias, porque Guardiola dava duro em todos os treinos, pois queria mostrar a todos que na nova liga ele poderia fazer isso de novo”, afirmou o atleta campeão do mundo em 2014.

João Felix

Além disso, Muller destacou o grande conhecimento tático de Pep. “Não sei como está o City agora, mas no nosso tempo, Guardiola disse: ‘Vou te levar para a área e depois você tem que me mostrar o seu talento e o seu sentimento.’ Então planeje e prepare tudo a uns 20 metros do gol… Lá tínhamos jogadores como Ribéry, Robben, Mario Gómez, Mandzukic, Gotze, eu, Douglas Costa… e ele disse: ‘Vou levar-te lá e depois tens que fazer o resto do trabalho'”, falou o jogador do Gigante da Baviera.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque