Carregando

Buscar

Futebol

Saiba quais marcas Gabigol pode alcançar em sua 3ª temporada pelo Flamengo

Compartilhe

Gabigol não quis esperar mais para voltar aos gramados pelo Flamengo. Neste sábado (27), a expectativa é de que o atacante seja titular contra o Boavista, às 21h05, pelo Campeonato Carioca. Essa será a terceira temporada de Gabi pelo Flamengo e, com isso, ele inicia mais um ano em busca de marcas históricas no Rubro-Negro. Um levantamento feito pelo “LANCE!” apontou os principais números que o jogador pode alcançar.

20º estádio: a partida contra o Boavista será a primeira de Gabigol no Elcyr Resende, em Bacaxá. Ou seja, ele não marcou gols lá. Pelo Flamengo, Gabi já balançou as redes em 19 estádios. O Maracanã é seu palco favorito, com 42 gols. Somando jogos pelo Santos, ele é o maior artilheiro do “Novo Maracanã” com 45 gols.

No século 21, Gabigol tem algumas metas para bater. Atualmente com 70 gols, ele é o segundo jogador com mais gols no século pelo Rubro-Negro, atrás apenas de Renato Abreu, que marcou 73. A expectativa é que ele não só quebre o recorde, como também o estenda. Gabi já atingiu marcas pelo Flamengo: maior goleador do “Novo Maracanã” (45); maior goleador em um Brasileirão de pontos corridos com 20 clubes (25); e maior goleador do Flamengo em uma edição do Brasileirão (25).

João Felix

O levantamento feito pelo “LANCE!” ainda mostrou números curiosos sobre o artilheiro. Dos 70 gols, 60 foram marcados com seu pé favorito, o esquerdo. 65 deles, dentro da área, incluindo 14 pênaltis convertidos. O uruguaio Giorgian De Arrascaeta é seu garçom favorito, com 11 assistências para o atacante, incluindo uma na decisão da Libertadores de 2019, e outra contra o Inter, na 37ª rodada do Brasileirão 2020. Bruno Henrique é o segundo com 10 assistências.

Imagem de capa: Alexandre Vidal/Flamengo

Em destaque