Carregando

Buscar

Futebol

Renovação de Neymar com PSG facilita ou dificulta permanência de Mbappé? Jornal analisa situação

Compartilhe

O canal de televisão britânico “Sky Sports” informou, na última segunda-feira (22), que o atacante Neymar está muito próximo de acertar sua renovação com o PSG até junho de 2026. Dessa forma, o jornal espanhol “Marca” fez uma análise do quanto isso pode influenciar na renovação de outra estrela do clube francês: o também atacante Kylian Mbappé, que, assim como o craque brasileiro, tem contrato até junho de 2022.

“A única coisa que se sabe até o momento é que ele (Mbappé) pediu mais tempo para decidir se sai ou se fica. […] É certo que Mbappé tem os motivos para pensar que, com Neymar ficando, também seria melhor seguir. Afinal, uma de suas principais condições para continuar em Paris foi sempre estar rodeado de jogadores de categoria, que permitam a realização do sonho de ganhar grandes títulos pelo clube”, escreveu o “Marca”, que ainda destacou a relação de amizade entre os camisas 10 e 7.

João Felix

O jornal espanhol, contudo, destacou que o fato de Neymar renovar com o PSG significa que ele continuará sendo o principal nome do projeto do clube e, consequentemente, com o salário mais alto. Dessa forma, caso Mbappé se transfira ao Real Madrid, clube que mais se aproxima de ser o destino do francês longe de Paris, ele seria a maior estrela da equipe e com um dos maiores salários do mundo, já que devem lhe ser oferecido números menores do que em relação a extensão do vínculo de Neymar.

“Na renovação de Mbappé, fala-se em chegar a 25 milhões de euros por temporada, indo até 30… Ainda seria bem abaixo de Neymar, que leva 37 milhões de euros atualmente, em valor que deve aumentar com a renovação. […] A continuidade de Neymar em Paris indica que o clube seguirá dando a ‘bolsa de ouro’ ao brasileiro. […] Já no Real Madrid, Mbappé seria a bandeira do projeto”, disse o diário.

O “Marca” também ressaltou que a disputa pelo título de melhor jogador do mundo pode pesar na decisão de Mbappé, que tem esse sonho individual e seria prejudicado com uma disputa interna no PSG. “A pergunta que Kylian deve estar se fazendo é se a permanência de Neymar poderia eclipsar seu sonho da ‘Bola de Ouro’. Ney parece longe já dessa disputa, mas, se o PSG começar a ganhar títulos de nível europeu e mundial, com o brasileiro como destaque, no Paris poderia ter um ‘inimigo interno'”, completou o jornal espanhol.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque