Carregando

Buscar

Futebol

Matheus Babi, do Botafogo, entra na mira do Athletico-PR; Jogador foi procurado por Grêmio e Fluminense

Matheus Babi
Compartilhe

Matheus Babi tem uma possibilidade boa de trocar o Botafogo por um clube da Série A. Após receber sondagens de Grêmio e Fluminense, o atacante entrou na mira do Athletico-PR, segundo informações do “Globo Esporte”.

O empresário do atleta, Bruno Martins, vê com bons olhos a negociação. A equipe paranaense, inclusive, já havia feito uma proposta por Babi, e, com o fim do transfer ban, pode dar sequência na transferência e adquirir 60% dos direitos econômicos do jogador.

O Athletico estava proibido de contratar novos jogadores devido ao ‘Caso Rony’. A Corte Arbitral do Esporte (TAS), porém, reduziu a pena na quinta-feira e abriu caminho para a transferência. O agente disse: “Não posso abrir valores, mas o Athletico já apresentou uma proposta. O Babi está feliz no Botafogo, tem respeito por um clube que abriu as portas para ele. Até por isso, ele só sai se vier algo que beneficie o Botafogo, só sai pela porta da frente”.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

valor da multa rescisória de Matheus Babi é de 3 milhões de euros (R$ 20,2 milhões na cotação atual). Porém, a negociação não precisa necessariamente alcançar este valor, desde que a proposta, seja do agrados dos times Serra Macaense e Botafogo, que possui 40% de taxa de vitrine.

Ele disputou 45 jogos e marcou 14 gols pelo clube carioca, que foi rebaixado para a série B no último campeonato. Sua carreira começou no Macaé e passou por Grêmio e América-RJ. Seu contrato com o Serra Macaense até fevereiro de 2023, mas está emprestado ao alvinegro até dezembro de 2021.

Em destaque