Carregando

Buscar

Futebol Stick

Flamengo perto de anunciar Manu para disputar o sub-15; Meia é cobiçado por Benfica e Barcelona

Compartilhe

O Flamengo está perto de anunciar a contratação de um reforço de peso para a base. Emanuel Ferreira, o Manu, foi cobiçado por Benfica e Barcelona e vai desembarcar de Portugal no Brasil nas próximas semanas para assinar o seu primeiro contrato de formação com o clube carioca.

De acordo com o “GloboEsporte”, o garoto é cotado como prodígio desde a infância no Maranhão, o garoto reforçou a base do Grêmio e foi impedido de seguir no Barcelona e no Benfica devido à política de aliciamento da Fifa, que impede que times registrem atletas menores de outros países.

O Flamengo avalia que Emanuel Ferreira é técnico e inteligente, mas que precisa evoluir a parte física. Tempos atrás, entre a saída do Grêmio e começo da pandemia da Covid-19, o meio-campista apareceu como titular de destaque da geração 2006. À época, Luiz Carlos, atual diretor executivo, foi o encarregado pelo processo de captação.

Foto de capa: Reprodução
João Felix

“Manu foi para Europa em 2017, quando foi aprovado em testes no Barcelona e o Grêmio notificou a Fifa como aliciamento. Os espanhóis saíram de cena, o Benfica assumiu o garoto, mas passou pelo mesmo problema e só o utilizou em torneios amadores”, declarou.

O jornalista do “Globo Esporte”, Cahê Mota revela que o Grêmio, time de formação, só receberá os 30% em venda futura do jogador. Por enquanto, o garoto irá assinar contrato de formação e o profissional será só em 2022.

Em destaque