Carregando

Buscar

Futebol

Campeonato Brasileiro de 2021 terá limite para troca de técnicos; Cada time poderá contratar apenas dois treinadores na temporada

Compartilhe

O Campeonato Brasileiro 2021 será o primeiro da história a limitar o número de troca de técnicos durante a competição. Cada time poderá ter dois treinadores ao longo do torneio. Ao mesmo tempo, cada técnico só poderá treinar dois times diferentes. Caso a demissão venha por parte do treinador, não vale para o clube.

Isto é, cada time só pode demitir técnico uma vez. E cada comandante só pode pedir demissão uma vez. Quem pedir a segunda, não pode mais treinar na mesma competição. No entanto, isso vale apenas apenas para a Série A, que começa no dia 29 de maio e termina em 5 de dezembro.

A proposta foi apresentada aos 20 clubes participantes da competição pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, que já tentava aprovar em outros anos, mas sem sucesso. As informações foram divulgadas pelo “Globo Esporte”.

Ainda na noite desta quarta-feira, a entidade divulgou os confrontos da primeira rodada do Brasileirão 2021. O atual campeão nacional, Flamengo, enfrentará o Palmeiras, vencedor da Libertadores 2020 e Copa do Brasil 2020. Confira aqui os demais jogos!

Em destaque