Carregando

Buscar

Futebol Stick

Oficial: Danilo Barbosa é novo jogador do Palmeiras

Compartilhe

O Palmeiras anunciou oficialmente nesta terça-feira a contratação de Danilo Barbosa, que estava no Nice, da França. O volante de 25 anos é o primeiro reforço do Verdão para a temporada de 2021. O contrato será por empréstimo e o vínculo vai até dia 31 de dezembro de 2021. 

O jogador foi revelado pelo Vasco e é natural de Salvador. Em entrevista ao clube, ele comentou sobre a expectativa de estrear junto à equipe. “Estou muito feliz, muito contente de fazer parte do elenco do Maior Campeão do Brasil. Não vejo a hora de vestir essa camisa, com muita alegria. Vou procurar retribuir todo o carinho e todo o apoio dentro de campo. Avanti, Palestra!”

Danilo Barbosa estava atuando no futebol europeu há sete anos. Em 2014, foi para o Sporting, quando tinha acabado de ser promovido ao time profissional do Vasco, com 18 anos recém-completados. Foi emprestado ao Valencia, Benfica e Standard Liége antes de retornar ao Braga para trabalhar com Abel Ferreira, atual comandante do Palmeiras.

Junto do treinador, na temporada 2017-2018, atuou em 46 partidas e anotou quatro gols. Após a boa temporada, foi comprado pelo Nice pelo qual disputou 49 partidas e marcou um gol. No Verdão, foi uma contratação pontual. Torna-se mais uma opção para o meio-campo, junto de Felipe Melo e Danilo, além de ser capaz de atuar na linha defensiva.

João Felix

Além de destaque na Europa, o volante tem passagem pela seleção brasileira nas categorias de base. Foi chamado pela primeira vez em 2010 e foi campeão sul-americano sub-15 já em 2011. Em 2015, foi vice-campeão mundial sub-20 na Nova Zelândia junto dos palmeirenses João Pedro e Gabriel Jesus (perdendo a final para a Sérvia na prorrogação) e eleito o segundo melhor jogador do torneio (Bola de Prata). Em grande parte de suas participações vestindo a Amarelinha, Danilo foi capitão, inclusive na Copa do Mundo Sub-20.

Foto de capa: Reprodução/Palmeiras
Tags

Em destaque