Carregando

Buscar

Futebol

Fluminense entra na briga para ter Matheus Babi, diz portal

Matheus Babi
Compartilhe

Após proposta do Grêmio e sondagens de Athletico-PR e São Paulo, o atacante Matheus Babi, do Botafogo, agora é alvo do Fluminense. Segundo o portal “Torcedores.com”, o dirigente do Serra Macaense estaria disposto a vender o atleta por entender que a Série B do Campeonato Brasileiro não trará visibilidade.

De acordo com o portal, o presidente do Serra Macaense, Rodrigo dos Santos, revelou ter sido procurado pelo Fluminense no último fim de semana para entender os valores pedidos para contar com Babi. “Mário Bittencourt e o diretor de futebol Paulo Angioni […] fizeram uma proposta que não agradou ao Serra Macaense. Por outro lado, pediram mais uns dias para apresentar uma nova oferta. Enquanto isso, o Serra Macaense está disponível para negociar com outros clubes”, disse.

O Serra Macaense é detentor de 100% dos direitos ecônomicos de Babi, sendo que o Botafogo tem 40% de vitrine. Segundo Rodrigo, o Glorioso já foi informado que o atleta não disputará a Série B do Brasileirão. “Já comunicamos que não temos interesse em ver o atleta jogando a Série B do Campeonato Brasileiro. Nós entendemos que a competição é ‘pequena’ para o Matheus Babi”, declarou Rodrigo.

De acordo com o site “Fogão.net”, o Botafogo só é obrigado a liberar Babi se receber uma proposta de €3 milhões (cerca de R$19,5 milhões). Em caso de proposta neste valor, a equipe carioca pode ainda cobrir os outros 60% em vitrine que pertence ao Serra. Caso o atleta não seja negociado até 31 de dezembro de 2021, o Glorioso precisará comprar o jogador ou perderá sua porcentagem.

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque