Carregando

Buscar

Futebol

Federação Paulista de Futebol confirma partida entre Mirassol e Corinthians nesta terça-feira, em Volta Redonda; São Bento e Palmeiras devem se enfrentar na quarta

Compartilhe

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou a realização do confronto entre Mirassol e Corinthians para esta terça-feira (23), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda após a autorização da Secretaria dos Esportes da cidade. O jogo acontecerá às 21h (horário de Brasília).

O anúncio ocorreu após a Federação dizer que acataria a suspensão dos jogos do Paulista até o dia 31 de março – durante a fase emergencial do Estado – e que não realizaria jogos em outros locais. No entanto, houve uma mudança nos planos e foi decidido organizar algumas partidas fora de São Paulo.

Além de Mirassol e Corinthians, outra partida pode acontecer em Volta Redonda. A FPF tenta levar o duelo entre São Bento e Palmeiras, atrasado da terceira rodada do Paulistão. A ideia é que a partida aconteça na quarta-feira, dia 24. 

O encontro entre as duas equipes estava marcado para Belo Horizonte, na semana passada, mas foi suspenso após negativa do governo de Minas Gerais, que também decretou a proibição de partidas de futebol.

Foto de capa: Reprodução/Twitter da Federação Paulista de Futebol
João Felix

Veja a nota da Federação Paulista:

“A Federação Paulista de Futebol informa que o jogo Mirassol x Corinthians, válido pela rodada 5 do Paulistão Sicredi 2021, será realizado nesta terça-feira, 21h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, após acordo com o Governo do Estado do Rio, com a Prefeitura de Volta Redonda e com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

O agendamento da partida segue o conceito de realizar alguns jogos pontuais da competição que haviam sido suspensos pela paralisação das partidas em São Paulo, com o intuito de minimizar os impactos no calendário das equipes mais afetadas com esta situação.

O jogo seguirá o mesmo protocolo de saúde aplicado em todas as partidas do Paulistão Sicredi 2021, com número reduzido de profissionais para a operação das partidas e sem a presença de imprensa —apenas os detentores de direitos da competição terão acesso aos jogos”.

Em destaque