Carregando

Buscar

Futebol Stick

Abidal revela que Neymar teria voltado para o Barcelona se Griezmann não tivesse sido contratado

Compartilhe

Eric Abidal falou pela primeira vez desde que deixou o cargo de secretário técnico do Barcelona. Em entrevista para o “The Telegraph”, o ex-jogador do Barça afirmou que se o clube catalão não tivess optado pela contratação de Antoine Griezmann, Neymar teria retornado ao futebol espanhol no verão de 2019.

“Dez dias antes do fechamento do mercado, eu estava em Paris conversando com o Leonardo (diretor esportivo do PSG). Precisávamos de um ala, e quando o Neymar estava em Barcelona, o seu nível foi incrível. Não se trata de dizer qual é o melhor jogador, mas da posição que tínhamos que melhorar. O presidente, porém, decidiu contratar Griezmann”, disse ele.

Abidal também falou sobre sua preferência para a contratação de um treinador após a demissão de Valverde. “Falei com Pochettino, mas não era o único no clube. Achei que devíamos trazer o melhor treinador do mercado. Eu tive que fazer meu trabalho e não pensar na época em que ele jogou no Espanyol (rival do Barcelona). Para mim, isso teve que ficar em segundo plano. Eu queria o melhor e ele é um dos melhores”, comentou.

João Felix

Imagem de capa: Getty Images

Em destaque