Carregando

Buscar

Futebol

Neymar é relacionado para partida do PSG; atleta fez dieta vegana e treinos diários para voltar a jogar

Compartilhe

Após se lesionar no dia 10 de fevereiro, durante vitória do PSG sobre o Caen, Neymar volta aos gramados neste domingo (21), diante do Lyon pelo Campeonato Francês. Sua preparação para a volta teve um tratamento prolongado e até uma dieta vegana.

Neymar acreditava que estaria recuperado e em condições para enfrentar o Barcelona pelo jogo de volta da Liga dos Campeões, mas na ocasião a comissão técnica decidiu traçar um novo cronograma para seu retorno aos gramados.

O departamento médico trabalhou para deixá-lo bem condicionado fisicamente mesmo após cinco semanas sem partidas oficiais. No período, o jogador cumpriu uma dieta vegana e fez treinos em três períodos, além de trabalhos na câmara hiperbárica instalada sua em casa. O equipamento, por meio da oxigenação, melhora a recuperação dos músculos e o desempenho físico.

João Felix

O roteiro foi criado para deixar Neymar em forma de olho da reta final da temporada do PSG. O duelo contra o Lyon é considerado pelo clube uma das “finais” em sequência do Campeonato Francês.

Veja os convocados:

Foto de capa: Getty Images

Tags

Em destaque