Carregando

Buscar

Futebol

Juventus homenageia Cristiano Ronaldo por atingir 770 gols na carreira: “G.O.A.T”

Compartilhe

Na manhã deste domingo (21), a Juventus homenageou os 770 gols marcados por Cristiano Ronaldo em sua carreira. Diante do Benevento, pelo Campeonato Italiano, a equipe entregou uma camiseta comemorativa com a palavra “G.O.A.T” (Greatest Of All Time – O Maior de Todos os Tempos).

A camiseta com o número “770” foi entregue por Andrea Agnelli, presidente da Juventus, antes do início do jogo. O número expressivo de CR7 está distribuído em 15 competições, quatro equipes – Sporting (5), Manchester United (118), Real Madrid (450) e Juventus (95) -, além de Portugal (102), e quatro países diferentes.

Segundo dados do “Futdados”, são 311 gols no Campeonato Espanhol, 134 na Liga dos Campeões, 84 no Campeonato Inglês, 75 no Italiano, 22 na Copa do Rei, 13 na Copa da Inglaterra, sete no Mundial de Clubes, quatro na Copa da Liga, Copa Itália e Supercopa da Europa, além de três no Campeonato Português, dois na Supercopa da Itália, Taça de Portugal e Supertaça Europeia, e um gol em jogo da fase classificatória da Liga dos Campeões. Pela seleção de Portugal, ele tem 31 gols em eliminatórias para Eurocopa, 30 em eliminatórias para Copa do Mundo, 18 em amistosos, nove em Eurocopa, sete em Copa do Mundo, cinco na Liga das Nações e dois em Copa das Confederações.

Confira o momento da homenagem abaixo e a relação dos gols:

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque