Carregando

Buscar

Futebol

Preparador físico do Shakhtar revela interesse por Gabriel Veron e fala sobre Luiz Adriano

Compartilhe

Em entrevista exclusiva ao jornalista Nicolò Schira, o preparador físico do Shakhtar Donetsk, Carlo Nicolini, revelou que o clube ucraniano já consultou o Palmeiras com a intenção de contratar o atacante Gabriel Veron. Além disso, o italiano fez elogios ao centroavante Luiz Adriano, que já jogou Shakhtar e hoje atua pela equipe paulistana.

“Tentamos pegá-lo (Gabriel Veron) quando ele se saiu muito bem no Mundial Sub-17. O Palmeiras deu a notícia, o Barça e outros clubes chegaram e levantamos a oferta. Veremos que vai acontecer. No Brasil isso não é fácil, comprar para a parcialização do atleta: 20% do pai, 20% do agente, do jogador, etc. Talvez você ache um acordo com os clubes e depois milhares de outras partes saiam para convencer. Um jogador pronto para a Europa, que não entendo porque ainda está no Palmeiras e gostaríamos de tê-lo no elenco”, disse Nicolini sobre a joia alviverde.

João Felix

“Luiz Adriano é um bom atacante, que sempre fez seus gols, mas acima de tudo fez com que os três atrás dele marcassem muito: a sua fisicalidade e sua capacidade de jogar de costas para o gol marcaram muito Willian, Mkhitaryan e Douglas Costa, que se beneficiaram de seu trabalho ‘Benzema’, sacrifício e qualidade para fazer seus companheiros renderem. No Spartak (Moscow) e no Palmeiras voltou a fazer esse trabalho, mas o Milan estava convencido de que era um finalizador ao estilo Shevchenko e não sabia como usá-lo. É por isso que ele causou tantos danos”, disse o preparador italiano sobre o camisa 10 do Verdão, que jogou na Ucrânia de 2007 a 2015.

Foto: Divulgação/Cesar Greco/SE Palmeiras

Em destaque