Carregando

Buscar

Futebol Stick

João Pedro, goleador brasileiro da Europa, admite desejo de voltar ao Brasil para jogar Libertadores

Compartilhe
O maior artilheiro brasileiro no primeiro escalão do futebol europeu na atualidade está pensando em retornar ao país para disputar a Copa Libertadores a partir do segundo semestre deste ano. A informação é do “UOL Esporte”.

Autor de 31 gols na soma das duas últimas temporadas do Campeonato Italiano, João Pedro pretende deixar o Cagliari para voltar a defender times que brigam por títulos ou que, pelo menos, fiquem na parte de cima da classificação das ligas que disputam.

O “UOL Esporte” apurou com pessoas próximas ao jogador que a prioridade do atacante de 29 anos é conseguir um contrato com um clube mais poderoso da Europa. Mas a ideia de voltar a jogar no Brasil também lhe agrada.

Para isso, ele tem algumas exigências: um projeto legal (leia-se contrato longo e alto salário) e a presença do clube na Libertadores, competição que o atacante nunca chegou a disputar.

João Felix

João Pedro foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG, mas construiu praticamente toda a sua carreira na Europa. Ele foi negociado com o Palermo, da Itália, quando tinha apenas 18 anos e só retornou ao futebol nacional durante um ano (2012 a 2013) em que esteve emprestado ao Santos.

O atacante está no Cagliari desde 2014 e hoje é o capitão e principal referência técnica da equipe. Com 70 gols, ele já é o quarto maior artilheiro da história do clube. E, entre os estrangeiros, só fica atrás do hondurenho David Suazo, que meteu 102 bolas nas redes.

Nenhum atacante brasileiro que atua nos cinco principais países do futebol europeu (Espanha, Inglaterra, Itália, Espanha e Alemanha) teve desempenho em campeonatos nacionais tão bom quanto João Pedro no período.

O atacante tem contrato com a equipe italiana até junho de 2023 e recebe cerca de 2,8 milhões de euros por temporada. No padrão brasileiro, isso significa um salário mensal na casa de R$ 1,5 milhão.

Foto de capa: Getty Images

Tags

Em destaque