Carregando

Buscar

Futebol

Federação Paulista se reúne com clubes e decide suspender rodada do fim de semana; Campeonato Mineiro também será paralisado

Compartilhe

A Federação Paulista de Futebol convocou os clubes da primeira divisão do Campeonato Paulista para uma reunião nesta quinta-feira (18). O que ficou decidido é a suspensão das partidas do fim de semana, quando seria realizada a quinta rodada.

O encontro foi marcado às pressas e teve como objetivo definir o futuro da competição, suspensa desde a última segunda-feira (15). A informação é do “Globo Esporte”. As equipes participantes foram informadas que não há tempo hábil para viabilizar partidas em outros estados no momento.

O governo de São Paulo adotou medidas provisórias para conter o avanço da Covid-19 no estado e a suspensão de atividades esportivas foi aplicada. No entanto, a FPF quis manter a realização e buscou alternativas em outros estados, que não toparam receber jogos.

Por ora, a possibilidade de acionar a Justiça para tentar uma liminar que autorize a realização de partidas em São Paulo foi descartada. No entanto, a FPF não descarta realizar os confrontos em outros estados, e se reunirá com os clubes na próxima segunda-feira para discutir alternativas. A sexta rodada está prevista para o meio da próxima semana, e a sétima, para o fim de semana seguinte.

De acordo com o “UOL Esporte”, sobre o pedido na Justiça para dar continuidade à competição, apenas o São Paulo votou a favor. Os outros clubes que apoiaram foram a Inter de Limeira, São Bento, Mirassol, Novorizontino, Guarani e Ituano. 

Para ter o Paulista em andamento, a Federação preparou um documento com protocolos específicos, no qual consta a possibilidade de “redução de 75 para 33 jogos no período (25 da Série A1, oito da Série A2 e a pausa na Série A3)” e reforço no sistema de “bolha”. Além disso, reforçou que haverá testagem para Covid-19 antes e depois dos jogos; redução de 70% do efetitvo de funcionários nos estádios; conscientização de PM e Guarda Civil junto às torcidas para evitar aglomerações; e jogadores entrando em campo com máscaras para reforçar a conscientização.

Foto de capa: Alexandre Battibugli/Paulistão

João Felix

Campeonato Mineiro também será paralisado

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema confirmou a paralisação do Campeonato Mineiro após a 5ª rodada. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, em entrevista exclusiva à “EPTV”, filiada da “Rede Globo”. A bola irá rolar apenas até domingo.

“Apenas essa rodada até domingo é que acontecerá. São pouquíssimos jogos e que estarão totalmente dentro dos procedimentos de segurança. A partir daí, tudo suspenso. O que nós queremos são medidas abrangentes que incluam todos, não queremos nenhum setor tendo tratamento diferenciado”, disse o chefe Executivo Estadual.

Assim como o Paulista, haverá uma nova reunião na segunda-feira, após a disputa da quinta rodada, para avaliar a continuidade do Estadual. Entretanto, o governador garantiu a paralisação da competição depois desta rodada.

Em destaque