Carregando

Buscar

Futebol

Abel Ferreira veta retorno de Miguel Borja ao Palmeiras; Entenda

Compartilhe

De acordo com o “UOL Esporte”, Abel Ferreira tinha o desejo de contar com o retorno de Miguel Borja ao Palmeiras, mas uma exigência o fez desistir. Segundo informações, o atacante informou que só voltaria à equipe paulista se pudesse jogar a Libertadores.

Com grupo fechado e inscrito na Libertadores, Abel não gostou da ideia de ter que remover um dos nomes inscritos para colocar um recém-chegado. Além disso, mesmo que o atacante já tenha passado pelo time, o português ressaltou a importância de conhecê-lo pessoalmente.

“O Borja foi convidado a estar conosco, pois eu queria ver o Borja em janeiro. Eu falei com ele pessoalmente, gostei muito da nossa conversa. Sei que foi muito criticado por nossos torcedores, mas queria falar com ele. Disse a ele: vamos ter uma parada agora, mas quero que venha para eu te ver. Ele disse: 'Professor, gostaria de ir, sim, gostaria de jogar a Libertadores'.”

disse Abel à TNT Sports

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

João Felix

Abel continuou a fala com a resposta que deu a Borja: “Espera aí! Eles (os outros jogadores) estão aqui comigo, trabalhando o ano inteiro, conseguiram a classificação na Libertadores, você vai chegar dois dias antes, eu vou te inscrever, ter que deixar um dos meus fora para você jogar? Não. Quer vir, estar aqui, venha. Mesmo que o clube te empreste logo em seguida, mas queria te conhecer como pessoa, como jogador. Isso não é máquina”.

“Quando ele disse que só viria pela Libertadores, eu disse: ‘Não vou fazer isso. Vou acreditar naqueles que me trouxeram aqui’. Mesmo que o Luiz Adriano se machucasse e eu ficasse sem ninguém, mas não gostaria de fazer isso”, finalizou o técnico.

Apesar da situação momentânea, Abel Ferreira não descartou a possibilidade de contar com Borja no futuro. Segundo ele, a decisão é do jogador, que está feliz no Junior Barranquilla, e do Palmeiras, que detém os direitos do atleta.

Em destaque