Carregando

Buscar

Futebol

Danilo Barbosa, Borré, André Horta e Cuesta… Abel Ferreira fala sobre reforços no Palmeiras

Compartilhe

Em entrevista ao “UOL Esporte” nesta quarta-feira (17), o técnico Abel Ferreira falou sobre os possíveis reforços do Palmeiras para a temporada de 2021. Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com o clube paulistano em 2020, o treinador português comentou sobre as últimas especulações que envolvem o zagueiro Víctor Cuesta, o volante Danilo Barbosa, o meia André Horta e o atacante Rafael Santos Borré.

Em relação ao centroavante colombiano, que joga pelo River Plate, Abel se mostrou insatisfeito com a demora para a conclusão da transferência. “Não vou esperar muito. Quando pedi minha esposa em casamento, ela não demorou dois meses para responder”, disse o técnico alviverde sobre Borré. Além disso, ele descartou a vinda do meio-campista do Braga. “Não precisamos do André Horta, já temos muitos meias: Patrick, Danilo, Felipe Melo, Menino, Zé Rafael e Veiga”, afirmou sobre o seu compatriota.

João Felix

Por outro lado, Abel Ferreira indicou que o Palmeiras está acertado com Danilo Barbosa. “O Emerson falou que queria ir embora, falamos com o clube e agora temos que repor essa posição. Não é reforço, e sim repor uma posição. Temos que reforçar a equipe dentro das nossas capacidades para que ter um clube estável. Os meus jogadores sabem”, comentou o português sobre a chegada do volante, que também atua como zagueiro, do Nice-FRA.

Por fim, sobre o zagueiro do Internacional, o técnico do Verdão explicou que o clube só irá atrás dele caso consiga vender um atleta de seu atual elenco. “Temos Alan, Renan, Luan e Gómez. O Emerson vai sair (vendido ao futebol japonês), mas se vier o Danilo, ele faz o 2 em 1 – zagueiro e primeiro volante. Todos os nomes que possam falar, só faz sentido se o clube vender alguém. Vem o André Horta? Mas o Palmeiras vai vender o Patrick? Menino? Esses nomes só fazem sentido se vendermos alguém e eu não espero que vendam”, disse sobre a vinda do argentino Cuesta.

Foto: Divulgação/Cesar Greco/SE Palmeiras

Em destaque