Carregando

Buscar

Futebol Stick

Rafinha lembra confronto com Everton Cebolinha: “Agora que está no Benfica posso falar”

Rafinha
Compartilhe

O lateral Rafinha, atualmente sem clube, participou de um vídeo no canal “Diz aí, Beça!” publicado na última segunda-feira (15). Com mais de duas horas de duração, a conversa rendeu algumas falas polêmicas, inclusive relembrando um confronto antigo.

Por volta do minuto 53 do vídeo, “Beça” e Rafinha conversam sobre a goleada do Flamengo por 5 a 0 em cima do Grêmio, na Maracanã, em 23 de outubro de 2019, pela Libertadores. Na ocasião, houve um confronto pessoal entre o lateral rubro-negro e o atacante gremista Everton Cebolinha, hoje no Benfica, devido ao sistema de jogo flamenguista.

“[Ele era o] melhor atacante, melhor ponta-esquerda do Brasil. [Enfrentei] Robben, Ribery, oito anos, todo dia. Falei para ele: "grande jogador, mas eu estou vacinado já". Lembra dessa? Porque o Everton voando, melhor jogador do Brasil em atividade. Eu falei: "O que? Eu vou dar força para ele? É ruim". Agora que ele está no Benfica, eu posso falar. O moleque voando, voando! Falei: "É agora que vou pegar ele'. Meti essa.”

disse Rafinha sobre como "entrou na mente" de Cebolinha

Perguntado sobre sistema de jogo, Rafinha explicou qual era a ideia do treinador Jorge Jesus para conquistar a vitória e, consequentemente, a classificação. Segundo o lateral, o Flamengo sabia das limitações e onde estava o ponto fraco da equipe.

“Jesus veterano, sabia tudo de bola, falou: ‘É por aqui que vamos atacar, por aqui que vamos defender. Tudo certo, os caras não pegaram na bola, tiveram uma chance no primeiro tempo. Mas, depois, amassamos os caras. 5 a 0. Aquele jogo foi a consagração daquele time do Flamengo de 2019.”

completou Rafinha

Confira o bate-papo na íntegra:

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque