Carregando

Buscar

Futebol

Barcelona quer vender Coutinho para aliviar dívida financeira do clube, afirma jornal

Compartilhe

O Barcelona está determinado a vender Philippe Coutinho na próxima janela de verão europeia, segundo o jornal catalão “Sport”. Com uma difícil adaptação na equipe e seguidas lesões, o clube espanhol está decidido a buscar uma transferência do meia-atacante para finalmente pagar o que ainda deve ao Liverpool, que é cerca de 50 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões na cotação atual).

Um dos grandes desafios da nova diretoria do Barça, eleita no último domingo (7), é aliviar as dívidas gigantescas que o clube possui. Dessa forma, o brasileiro de 28 anos, que tem contrato até junho de 2023 e o terceiro maior salário do elenco (atrás apenas de Lionel Messi e Antoine Griezmann), seria peça fundamental para um melhor desenvolvimento econômico do time catalão.

João Felix

Coutinho foi contratado em janeiro de 2018, quando o Barcelona desembolsou 145 milhões de euros (cerca de R$ 560 milhões na cotação da época) para tirá-lo do Liverpool, a terceira maior transferência em valor financeiro da história do futebol. Em 90 jogos pelo clube, ele marcou 23 gols e deu 14 assistências.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque