Carregando

Buscar

Futebol

Federação Paulista de Futebol estuda levar partida entre São Bento e Palmeiras para Minas Gerais

Compartilhe

A Federação Paulista de Futebol está estudando a possibilidade de driblar a suspensão de práticas esportivas em São Paulo com um novo local. Segundo o portal “Globo Esporte”, a entidade estaria cogitando transferir São Bento x Palmeiras para Belo Horizonte.

Previsto para a próxima quarta-feira (17), na cidade de Sorocaba – SP, o confronto foi adiado após autorização de um decreto que suspende eventos esportivos em todo o estado de São Paulo entre os dias 15 e 30 de março como medida de combate à Covid-19.

A FPF aguarda uma reunião com o governador João Doria na próxima segunda-feira (15) para decidir o futuro da partida, mas há a expectativa de que os jogos do Campeonato Paulista continuem ocorrendo normalmente. Caso não haja flexibilidade na decisão, a ideia é levar o duelo para o Estádio Mineirão.

A grande preocupação com a paralização é o calendário de jogos do Palmeiras, visto que a partida diante do São Bento é um confronto atrasado em decorrência da participação em outras competições. Além do Paulista, o Verdão tem pela frente ainda as disputas da Libertadores, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.

Foto de capa: Alexandre Battibugli/Paulistão

João Felix

Em destaque