Carregando

Buscar

Futebol

Van der Vaart revela que Mourinho o aconselhou sair do Real Madrid: “Vou comprar o Ozil”

Compartilhe

O ex-meia-atacante Rafael van der Vaart comentou, em entrevista a “talkSPORT 2”, sobre sua saída do Real Madrid, em agosto de 2010. Dessa forma, o holandês revelou o motivo de sua transferência e elogiou a sinceridade do recém-chegado técnico José Mourinho, que o chamou para conversar e disse: “Rafa, eu vou comprar o Ozil. Então acho melhor você sair do clube. Se você ficar, tudo bem também, mas você é bom demais para ficar no banco. Tente ir para outro lugar”.

Van der Vaart, apesar da situação, não poupou elogios ao treinador português: “Ele é um treinador incrível! Ele é um cara honesto e acho que quase todos os jogadores que trabalharam com ele não falam mal dele. Isso significa que Mourinho sempre protege seus atletas”.

João Felix

Para a temporada de 2010/11, o Real Madrid trouxe Mourinho, que havia acabado de conquistar a Tríplice Coroa com a Inter de Milão, para assumir o comando da equipe. Pouco tempo depois, a diretoria merengue desembolsou 18 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões na cotação da época) para tirar Mesut Ozil do Werder Bremen, da Alemenha, e vendeu van der Vaart para o Tottenham, da Inglaterra, por 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões).

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque