Carregando

Buscar

Futebol

Sport pede exclusão da Juazeirense na Copa do Brasil pelo STJD

Compartilhe

O Sport acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e solicitou a exclusão da Juazeirense na Copa do Brasil de 2021. Na partida da última quarta-feira (10), válida pela primeira fase da competição, o time baiano superou o Leão por 3 a 2 em um jogo que contou com quedas de energia elétrica, sumiço de gandulas, acionamentos do sistema de irrigação e ambulância à beira do gramado.

O advogado do clube pernambucano responsável pelo caso, Osvaldo Sestário, confirmou a informação. O Procurador Geral do STJD Ronaldo Botelho afirmou, contudo, que as chances de alteração no resultado da partida são remotas.

João Felix

“Temos uma decisão do árbitro, que é autoridade máxima em campo. Segundo a súmula, que tem presunção de veracidade, havia condição de partida. Pelo que ele diz, o jogo não teve continuidade por desistência do Sport. É isso que o Tribunal terá que analisar. O Tribunal vai analisar a questão. São nove auditores e cada um tem sua interpretação. Mas uma possível eliminação da Juazeirense vai depender se poderia ou não continuar o jogo, ou se o Sport desistiu dos minutos que faltavam. Se ele desistiu, parece pouco provável”, comentou Botelho.

Foto: Divulgação/Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Em destaque