Carregando

Buscar

Futebol

Abel Braga dispara contra a arbitragem do Campeonato Brasileiro: “Tiraram o título do Inter”

Compartilhe

O técnico Abel Braga concedeu uma entrevista ao “Globo Esporte”, divulgada nesta sexta-feira (12). Entre os temas conversados, o treinadro deu uma declaração polêmica sobre o Campeonato Brasileiro, pois acredita que o Internacional foi prejudicado por erros de arbitragem.

Segundo Abel, o Inter foi afetado diretamente nas últimas duas rodadas do campeonato, não por maldade, mas isso custou o título. No confronto diante do Flamengo, na penúltima rodada, Rodinei foi expulso. Depois, na última, o árbitro marcou um pênalti e depois voltou atrás com o VAR. Situações criticadas pelo técnico.

“Tiraram. Eu não tenho nenhuma dúvida disso. Não estou dizendo que foi de maldade ou que são desonestos. Mas foi um prejuízo grande. Os erros foram somente direcionados para um lado, contra o Inter. Os caras mereciam, porque foi um time de caras dignos, time de operários, lutaram até o último minuto, mas infelizmente tiraram, eu considero, de forma absurda. [...] Teve aquele lance absurdo da expulsão. E mesmo assim, não terminou, fomos para o último jogo. Teve o pênalti, gols anulados, bola na trave, uma série de situações que não se compreende.”

disparou Abel

Questinado sobre a atuação do VAR, Abel Braga declarou que a tecnologia “causou mais decepção do que coisa boa”. Para ele, não é normal um jogo ficar parado por cinco minutos e acaba prejudicando mais do que ajuda. Além disso, chamou atenção para a profissionalização dos árbitros brasileiros.

“Se o árbitro não viu a situação de momento importante, aí que ele deve chamar, a partir do momento que ele tem convicção. É difícil para o árbitro. Se ele é figura máxima dentro do campo ele que tome a decisão. Se ele acha que é duvidoso aí fala com o bandeira, se também fica com dúvida, aí consulta. Isso da consulta do VAR é igual ao povo brasileiro, como está a nossa política, nossa Supremo, é uma bagunça total. Algo que é para ajudar, no fundo, só prejudica. Aí para tudo. Ou então você define profissionalizar os árbitros, porque na questão do nosso jogo contra o Flamengo era o árbitro número 1 da Fifa a nível sul-americano. Ele fala uma coisa, o bandeirinha confirma e ele muda de opinião no VAR. Isso é muito esquisito. Quem vai pagar por isso?”

disse

O técnico termina a fala comentando sobre a ida do Inter à segunda divisão, com a “administração caótica”, nas palavras dele. “O Marcelo pegou de maneira difícil. Agora, o presidente que assumiu tem que arrumar solução. Quem pagou por isso? O Inter que não tem culpa de nada, o Inter que foi lá, jogou, teve pênalti, gol anulado, fez bons jogos. Só quero perguntar o único prejudicado? É o Inter”, disparou.

Foto de capa: Getty Images

João Felix

Falando sobre sua chegada ao Inter após a saída de Eduardo Coudet, Abel deixou escapar que recebeu uma sondagem para contarem sua história vitoriosa em um seriado. De 1988 até 2021, ele ganhou 27 títulos. Era o treinador mais novo e hoje é o mais velho da Série A.

“Houve uma sondagem de se fazer um seriado comigo, porque é muito história, acho que isso incomoda. Eu tenho história para contar. Desde que comecei no futebol com 15 anos no Fluminense, eu tenho história. Vieram levantar isso, e eu falei: “Vamos ver”. Porque são muitas histórias, mas também não vou lembrar de todas, os caras têm que me ajudar, tem que pesquisar, acho que vai dar algo legal se for feito. É algo interessante porque tem os altos e baixos, as decepções. ”

explicou Abel

Sobre o Inter, aliás, ele declarou que não sabe explicar porquê sua relação com a equipe é tão forte. Para ele, “tem uma alma gêmea nesse negócio todo. Ninguém precisava falar que ia ser justamente com o Abel como treinador que o Inter quebraria o número de vitórias consecutivas nos pontos corridos. Nessa passagem pelo Inter, mais uma vez, foi lindo, cara”, finaliza.

Depois que deixou o clube gaúcho, Abel Braga não está preocupado com o futuro, mas descartou que essa tenha sido sua última passagem. Agora, ele está aproveitando suas férias no Rio de Janeiro.

Em destaque