Carregando

Buscar

Futebol Stick

Governo de São Paulo resolve paralisar Campeonato Paulista

Compartilhe

Depois de optar pela continuação do Campeonato Paulista, a Federação Paulista de Futebol foi informada pelo governo de São Paulo que o torneio será interrompido. O anúncio oficial deve ser feito pelo governador João Doria (PSDB) em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (11).

A tendência é que a medida já tenha validade para a rodada do fim de semana. A única partida que estava marcada para o meio de semana era entre Palmeiras e São Caetano, válida pela primeira rodada. As outras, da quarta rodada, voltariam a acontecer no fim de semana.

Esse será o segundo ano consecutivo em que o Paulistão será interrompido em virtude da pandemia de coronavírus. Na temporada passada, a competição precisou ser paralisada no dia 16 de março. A ideia da paralisação aumentou nos últimos dias, visto que o Brasil se encontra em seu pior cenário da pandemia, com mais de 2.000 mortes por dia.

João Felix

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, Delegado Olim, disse ao “ge” que recebeu a informação da paralisação por meio do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e que logo depois comunicou a decisão ao presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

Imagem de capa: Alexandre Battibugli/Paulistão

Em destaque