Carregando

Buscar

Futebol

Neto de Mário Filho se revolta com projeto de nome de Pelé no Maracanã: “Que homenageassem o Garrincha”

Compartilhe

O neto do falecido jornalista e escritor Mário Filho, que dá o atual nome ao Maracanã, fez duras críticas ao projeto de lei do deputado estadual André Ceciliano (PT) que tem a intenção de alterar a nomeação do estádio para Edson Arantes do Nascimento (Rei Pelé). Para ele, faria mais sentido que Garrincha, outro grande jogador da história do futebol e ídolo do Botafogo, fosse homenageado.

“É uma coisa de quem não entende de futebol, de história. Se quisessem homenagear alguém, que homenageassem o Garrincha. Estou chateado? Sim, mas não vou ficar mais, pois meu avô não brigou por esse estádio para 70 mil pessoas. Em virtude das pessoas que estão na Alerj, não me surpreende”, desabafou Mário Neto.

João Felix

O neto de Mário Filho seguiu suas críticas afirmando que os políticos não conhecem a trajetória de seu avô e sua importância para o Maracanã. “Deveriam saber um pouco mais da história do Mário. Basta procurar um pouco, podem ir até na ‘Wikipedia’. Meu avô deu nome ao maior estádio do mundo até aparecer o Sérgio Cabral (ex-governador do RJ). Não vou dar pano para manga para essas pessoas, não vou me aporrinhar. Isso vai engrandecer o Pelé? Não, só vai gerar críticas. Eles só querem aparecer”. Vale lembrar que ainda é necessária a sanção do governador em exercício do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, para que o estádio mude oficialmente de nome.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque