Carregando

Buscar

Futebol

Governo de São Paulo decide manter andamento do Campeonato Paulista

Allianz Parque
Compartilhe

O governo de São Paulo não acatou a recomendação feita pelo Ministério Público do estado para que houvesse a suspensão do Campeonato Paulista de futebol. Assim sendo, o Paulistão seguirá acontecendo normalmente. A Federação Paulista de Futebol foi contrária à recomendação e teve uma reunião com o MP Estadual horas antes do anúncio do governo.

O principal argumento utilizado foi de que os clubes conseguem manter um protocolo sanitário seguro. Mais cedo na quarta-feira (10), a CBF também optou por manter as competições nacionais mesmo com a pandemia estando em seu auge no país. O argumento foi o mesmo, afirmando que os protocolos sanitários estabelecidos são seguros.

Até o momento, foram disputadas três rodadas do Paulistão. A recomendação da MP foi feita na terça-feira (9) pelo procurador-geral Mario Sarrubbo e a confirmação do andamento do Paulistão foi feita por meio de coletiva de imprensa. Confira abaixo a fala de Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência de combate à Covid.

João Felix

“Essas recomendações do Ministério Público (de paralisação do campeonato) acompanham a discussão de medidas que podem ser necessárias para além do que temos hoje na fase vermelha. Estamos trabalhando em como viabilizar medidas que podem de fato aumentar o nível de isolamento social. O que precisamos é reduzir o contato entre as pessoas. Isso se faz ficando em casa. Já tivemos resultado positivo nos primeiros dias de fase vermelha. Elas (novas medidas restritivas) podem fazer parte de uma série de medidas que vão se somar ao que já temos hoje. Se for necessário, o governador vai anunciar assim que for conveniente”.

Imagem de capa: Cesar Greco/Palmeiras

Em destaque