Carregando

Buscar

Futebol

Desde chegada de CR7, Juventus acumula resultados decepcionantes na Liga dos Campeões

Compartilhe

Nesta terça-feira (9), a Juventus foi eliminada, pelo Porto, desta edição da Liga dos Campeões, apesar de vencer a partida de volta por 3 a 2. Na ida, o time português havia ganhado por 2 a 1, e assim se classificou pelo critério do gol marcado fora de casa.

Nas últimas três temporadas, desde a contratação de Cristiano Ronaldo em 2018, a Juventus não tem ido bem no torneio europeu. Neste tempo, a equipe italiana não conseguiu passar das quartas de final da Liga dos Campões. No primeiro ano, caiu para o Ajax nas quartas, e, ano passado, para o Lyon nas oitavas.

O craque foi contratado com o objetivo de levar a Juve à conquista do campeonato. A Juve havia, porém, jogado duas finais em quatro anos anteriores à chegada de CR7.

João Felix

Pelo Real Madrid, o português ganhou quatro torneios da Liga dos Campeões em nove anos. Do ponto de vista individual, em três temporadas na Velha Senhora, Cristiano Ronaldo marcou apenas 14 gols no torneio. Em Madri, por outro lado, apenas na temporada 2017/18, registrou 15 tentos.

Foto de capa: Getty Images

Tags

Em destaque