Carregando

Buscar

Futebol

Corinthians paga atraso na compra de Danilo Avelar e quita dívida sigilosa com a Fifa

Danilo Avelar
Compartilhe

O Corinthians quitou no início de março uma punição que havia sofrido pela Fifa por conta de uma dívida com o Torino, da Itália, pela compra de Danilo Avelar. Conhecido como “transfer ban”, o castigo aconteceu em fevereiro e impedia o clube de registrar novos jogadores. Nesse sentido, o Timão não pôde fazer nenhum movimento no mercado de transferências. O caso veio a público apenas agora porque foi mantido em sigilo.

A dívida com o Torino era de 750 mil euros (R$ 5 milhões). O valor era referente à primeira parcela da compra definitiva de Danilo, que deveria ter sido paga na metade de 2020. Agora, o Corinthians precisa pagar mais uma parcela, no mesmo valor, em junho deste ano.

Danilo chegou ao Corinthians por empréstimo em 2018. Desde então, foi titular na conquista da Campeonato Paulista de 2019 e teve seus direitos econômicos comprados. Em 2020, foi utilizado na zaga, onde fez bons jogos. Atualmente o jogador se recupera de lesão no joelho desde outubro. O prazo de retorno aos gramados é de oito meses.

João Felix

Imagem de capa: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Em destaque