Carregando

Buscar

Futebol

Ministério Público de São Paulo recomenda suspensão de eventos esportivos no estado

Compartilhe

O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, do Ministério Público do Estado de São Paulo, fez uma recomendação ao governador, João Doria (PSDB), para que os eventos esportivos fossem suspensos, incluindo partidas de futebol, durante a fase vermelha do Plano São Paulo, a mais restritiva do plano de controle da pandemia de Covid-19.

Apesar da fase já estar instaurada, o Campeonato Paulista está acontecendo normalmente. Sarrubbo também recomendou a suspensão de atividade religiosas coletivas. O procurador-geral afirmou que “à luz dos princípios da prevenção e precaução em matéria de saúde pública, tome as devidas providências para suspensão da realização de cultos, missas e demais atividades religiosas de caráter coletivo e de eventos esportivos de qualquer espécie, inclusive partidas de futebol, durante a fase vermelha do Plano São Paulo”.

A recomendação foi assinada nesta terça-feira (9). Sarrubbo destacou também que “o recrudescimento da situação causada pela covid-19, com o aumento do número diário de pessoas infectadas, de internações e de mortes” levou o governo a incluir todas as regiões do estado na fase vermelha. A recomendação está no Aviso 5/21, que será publicado no Diário Oficial de quarta-feira, e precisa ser referendada pela Justiça ou pelo governador João Doria para entrar em vigor. 

João Felix

Imagem de capa: Rubens Chiri/São Paulo

Em destaque