Carregando

Buscar

Futebol

Klopp, Flick, Rangnick, Matthaus… Quem deve assumir a seleção alemã?

Compartilhe

A confirmação da saída do técnico Joachin Low da seleção alemã, após a Eurocopa deste ano, impulsionou ainda nesta terça-feira (9) que outros nomes fossem cogitados pela imprensa para assumir o cargo. Assim, de acordo com o “Marca”, Jurgen Klopp, Hans-Dieter Flick, Ralf Rangnick e Lothar Matthaus são os treinadores com mais chance de aceitarem o desafio.

O nome que mais agrada a Federação Alemã de Futebol é o de Klopp. No entanto, ele afirmou recentemente que não possui o desejo de ser o treinador da seleção no momento e nem sabe se é realmente a melhor opção para o cargo, além de ter contrato até junho de 2024 com o Liverpool. Quanto a Flick, que foi assistente de Low na Alemanha, é difícil imaginar que possa abandonar o Bayern Munich. Contudo, a saída de Karl-Heinz Rummenigge, pessoa de maior confiança na diretoria dos Bávaros, da presidência do clube e chegada de Oliver Kahn é um dos motivos que pode fazer com que busque um novo desafio.

João Felix

As duas outras opções estão sem clube no momento. O último trabalho de Rangnick como treinador foi pelo RB Leipzig, quando saiu do time ao fim da temporada 2018/2019. Já Matthaus, apesar de ser a escolha menos balada, tem uma força grande com o público. Campeão do mundo como jogador pela seleção em 1990, seu último trabalho foi pela Bulgária, quando saiu em 2011, e se apresenta como outra opção à saída de Low.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque