Carregando

Buscar

Futebol

Ídolo do Liverpool afirma que Steven Gerrard está pronto para assumir o lugar de Jurgen Klopp

Klopp
Compartilhe

Com a saída de Joachim Low do comando da Alemanha e o momento vivido pelo Liverpool, as especulações da saída de Jurgen Klopp começaram a surgir. Ao mesmo tempo, Steven Gerrard passa a ser considerado como o possível novo técnico dos Reds, segundo o ex-jogador John Arne Riise.

Em entrevista exclusiva ao “Mirror”, Riise falou a respeito do ex-companheiro Gerrard e seu desempenho como treinador do Rangers, da Escócia, já citando a conquista do Campeonato Escocês no último domingo (07). Questionado sobre o feito, ele afirmou não estar surpreso.

“Sempre soube que ele seria um sucesso porque é uma pessoa que trabalha muito, não apenas em campo, mas como treinador. Estou muito feliz por ele. As pessoas estão dizendo 'ele ainda não tem experiência, ele é jovem', mas uma coisa eu sei sobre Steven Gerrard: ele sempre estará pronto para qualquer coisa que vier a ele, porque ele é esse tipo de pessoa.”

disse Riise

Perguntado sobre o futuro de Jurgen Klopp no Liverpool, Riise afirmou que ele é o dono do próprio destino e que não deixará o cargo a menos que queira. No entanto, em caso de saída, o primeiro da lista para assumir é Gerrard.

“Klopp vai decidir se vai continuar ou não. Ele nunca será demitido e vai conseguir um acordo para ir embora quando não enxergar um futuro lá. Mas, quando ele decidir não treinar mais o Liverpool e se passarem um, dois, três, quatro anos, eu acho que Stevie vai ser o próximo a assumir.”

projetou.

Foto: Getty Images

João Felix

Em coletiva de imprensa do pré-jogo diante do RB Leipzig, Jurgen Klopp respondeu aos boatos de que ele pode assumir a seleção alemã. 

“Eu estou disponível para ser o técnico da seleção alemã no verão? Não. Joachim Low fez um trabalho incrível. Eu tenho certeza que a Federação Alemã irá encontrar uma boa solução. Eu não estarei disponível para ser o novo técnico da seleção da Alemanha. Eu tenho 3 anos restantes de contrato no Liverpool, não? É simples. Você assina um contrato e você cumpre ele. Eu cumpri os meus contratos no Mainz e no Dortmund.”

afirmou Klopp.

O Liverpool enfrenta o Leipzig nesta quarta-feira (10), às 17h (horário de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas da Liga dos Campeões. Os Reds estão em vantagem por terem vencido a ida por 2 a 0.

Em destaque