Carregando

Buscar

Futebol

Haaland marca mais dois e se torna o maior goleador da história da Champions antes dos 21 anos

Compartilhe

O atacante Erling Haaland, do Borussia Dortmund, segue impressionando com seus números. Desse modo, o norueguês marcou duas vezes na partida de volta das oitavas de final contra o Sevilla, nesta terça-feira (9), e se tornou o jogador com mais gols antes dos 21 anos na história da Liga dos Campeões. Ele superou o atacante Kylian Mbappé, que atuando por Monaco e PSG marcou 19 gols antes de completar tal idade.

Haaland ainda se transformou no jogador que menos precisou de jogos para chegar a 20 gols, com 14 partidas. O recorde anterior era de Harry Kane, que atingiu a marca com dez jogos a mais. Além disso, o atleta de 20 anos já é o norueguês com mais gols na história da competição – Ole Gunnar Solskjaer tem 19 gols juntando todas as edições de Liga dos Campeões que disputou, anterior artilheiro do país no torneio.

João Felix

Outro dado curioso do camisa 9 do Borussia Dortmund é que ele possui mais jogos marcando dois gols na Liga dos Campeões do que fazendo um ou nenhum. Em 14 jogos na competição, Haaland tem duas partidas sem gol, cinco partidas com um gol, seis partidas com dois gols e uma partida com um hat-trick.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque