Carregando

Buscar

Futebol

Flamengo não descarta a contratação de Róger Guedes, que deve rescindir com o Shandong Luneng, da China

Compartilhe

A temporada de 2021 acabou de começar e o Flamengo segue em busca de reforços para a equipe. Prestes a deixar o Shandong Luneng, da China, Róger Guedes movimentou as redes sociais. Isto porque parte da torcida vê com bons olhos a contratação e a diretoria, inclusive, não descartou a negociação.

Vice-presidente de futebol, Marcos Braz foi o primeiro dirigente a falar oficialmente sobre o atacante. Na última segunda-feira, em entrevista ao “TNT Sports”, ele elogiou a carreira de Róger, porém revelou que não há nada no momento. No entanto, não descartou a contratação e ressaltou que o Flamengo trabalha com calma nas negociações.

“Se você analisar, é um grande jogador. Muito acima da média, mas não tem nada. A gente não viu nada sobre isso aqui. A torcida querer grandes jogadores faz parte. Mas nós estamos fazendo as coisas aqui muito devagar, e não tem nada com esse jogador, hoje. Às vezes, quando você fala que “não interessa”, é muito ruim pro jogador e pro clube. O momento é de muita incerteza e requer muita tranquilidade e precisão nas decisões. De quem você vai renovar, vai contratar… E a gente está fazendo isso com calma”.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

A vantagem de ter o atacante na equipe é devido à rescisão amigável com o clube chinês, com isso o Flamengo não teria custos, o que é um ponto favorável pelo momento financeiro que o mundo enfrenta decorrente à pandemia de Covid-19. Com jogadores livres no mercado, a diretoria só teria que arcar com salário, luvas e bonificações.

De acordo com o “Globo Esporte”, a prioridade no momento para reforçar o elenco são três atletas em três posições diferentes: um goleiro, um meia e um atacante. Desta forma, Róger Guedes pode ser o nome escolhido pelo clube.

Em destaque