Carregando

Buscar

Futebol

Deputados do Rio de Janeiro aprovam mudança do nome do Maracanã para Rei Pelé

Compartilhe

Os deputados da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovaram nesta terça-feira, em regime de urgência, a mudança do nome oficial do estádio do Maracanã – Jornalista Mário Filho – para ‘Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé’.

O projeto, no entanto, ainda depende da aprovação do governador em exercício, Cláudio Castro, para virar lei, e foi aprovado em votação simbólica. De acordo com informações do “Jornal Extra”, apenas a bancada do PSOL votou contra. 

O texto aprovado dá o nome de Mário Filho ao complexo, que envolve o ginásio poliesportivo Maracanãzinho, o parque aquático Júlio Delamare e o estádio de Atletismo Célio de Barros. O deputado do PSOL Flávio Serafin questionou a mudança.

“O jornalista Mário Filho foi um jornalista não só comprometido com a democracia, como também extremamente atuante no campo esportivo. Não posso negar que me dói imaginar uma mudança de estádio Mario Filho para Estádio Rei Pelé”.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Autor do projeto, o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano, do PT, afirmou que a mudança não vai alterar a forma como o estádio é chamado.

“O Rei Pelé é o maior jogador de todos os tempos do planeta. Não tenho dúvida que o Maracanã vai continuar sendo chamado de Maracanã”. 

Em destaque