Carregando

Buscar

Futebol

Gabigol não precisará cumprir suspensão e está liberado para jogar a Supercopa do Brasil

Compartilhe

O Flamengo terá Gabigol à disposição na partida diante do Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. Segundo o “Globo Esporte”, o terceiro cartão amarelo que o atacante recebeu na última rodada do Campeonato Brasileiro não será considerado em outras competições nacionais es por isso, ele não será suspenso.

De acordo com o parágrafo terceiro do artigo 48 do Regulamento Geral de Competições, esse tipo de suspensão automática é extinta com o fim de um torneio ou com a participação de um time em uma competição mata-mata.

Art. 48 – O atleta ou membro de comissão técnica que forem expulsos de campo ou do banco de reservas ficarão automaticamente impedidos de serem relacionados para a partida subsequente, independentemente do mérito e da data da decisão em que a infração disciplinar for julgada pelo STJD.

§ 3º – Os impedimentos automáticos referidos no caput deste artigo e no art. 47 deste RGC consideram-se extintos se findada a competição ou a participação do Clube em uma competição de caráter eliminatório.

Gabigol e o restante do elenco titular do Rubro-Negro se apresentam a partir do dia 15 de março após descanso. A Supercopa do Brasil entre o campeão brasileiro (Flamengo) e campeão da Copa do Brasil (Palmeiras) será disputada no dia 11 de abril, mas ainda não teve o local divulgado. 

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque