Carregando

Buscar

Futebol

Clubes prestam homenagens ao Dia Internacional da Mulher; confira

Dia Internacional da Mulher
Compartilhe

No dia 08 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher e as equipes do futebol brasileiro publicaram homenagens em suas redes sociais. Entre agradecimentos e pedidos de respeito, alguns clubes homenagearam mulheres que estão na linha de frente do combate à Covid-19.

O Internacional, por exemplo, anunciou que irá estampar nas camisetas de jogo os nomes de profissionais que lutam para salvar vidas. O uniforme será utilizado nesta segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), em duelo diante do São Luiz pelo Campeonato Gaúcho.

Dias atrás, o São Paulo publicou um tweet perguntando se os torcedores conheciam mulheres são-paulinas que atuavam na linha de frente do combate à Covid-19. O resultado veio hoje (08) com uma thread dando nome e rosto às heroínas.

O Grêmio anunciou que uma parte dos lucros das vendas de bijuterias e semi-jóias da loja oficial do clube será destinada à Fundação Fé e Alegria, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

O Athlético-PR convocou as atletas da equipe feminina para gravarem um vídeo falando sobre o que é ser mulher e reiterando que o lugar da mulher é onde ela quiser.

João Felix

Outras equipes também prestaram homenagens. Confira abaixo:

Foto de capa: Reprodução/Twitter/Corinthians

Em destaque