Carregando

Buscar

Futebol

Após tríplice do Palmeiras, Alan Empereur dispara: “Só não deu para chegar no Brasileiro porque a CBF não ajudou”

Compartilhe

O zagueiro Alan Empereur concedeu uma entrevista ao “Sportscenter”, da “ESPN”, na manhã desta segunda-feira (08) e falou a respeito do título da Copa do Brasil e da tríplice conquistada pelo Palmeiras. Segundo ele, a equipe só não venceu o Campeonato Brasileiro porque a “CBF não ajudou”.

“Vindo para o Palmeiras, sabia que teria que jogar grandes partidas, que iria exigir meu máximo. Vim preparado, com a cabeça boa para ajudar o elenco. Estou muito feliz com os títulos. Só não deu para chegar no Brasileiro porque a CBF não ajudou, né?”

afirmou Empereur

O jogador disse ainda que o desgaste físico sofrido e sentido pelo elenco do Palmeiras foi um dos motivos que a equipe não se dedicou ao campeonato de pontos corridos. “Teve jogo muito perto um do outro e não deu para brigar com força máxima. Mas, não tinha o que fazer. O calendário brasileiro é apertado e ficou ainda mais por causa da pandemia. O foco agora é o Paulista”, disse o ítalo-brasileiro.

Campeão do Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil em 2020, o Verdão só perdeu em mata-mata para o Tigres e Al Ahly no Mundial de Clubes. Para Alan Empereur, os reveses serviram como motivação e lição. “Foi muito difícil lá. Não é desculpa, mas vários jogadores nem conseguiram dormir… Mas serviu de motivação. A imprensa ‘meteu o ferro’ na gente, mas demos a volta por cima na Copa do Brasil e mostramos a grandeza do time e o elenco forte”, finalizou o zagueiro.

O Palmeiras agora aguarda o dia 11 de abril quando joga a Supercopa do Brasil diante do Flamengo, que é o atual campeão brasileiro. O local ainda não foi definido.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

João Felix

Em destaque