Carregando

Buscar

Futebol Stick

Valorizado no Atlético-MG, zagueiro Iago Maidana interessa ao Santos

Compartilhe
O zagueiro do Atlético-MG Iago Maidana, emprestado ao Sport na temporada passada, entrou na mira de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro após sua boa performance entre 2020 e o início de 2021. A Chapecoense (que já saiu da briga pela contratação), Bahia e Santos demonstraram interesse no jogador de 25 anos.

Segundo o portal “UOL Esporte”, Maidana está entre as opções do Bahia para a zaga, mas outro atleta já teria negociações mais adiantadas com o clube de Salvador. Quanto ao Santos, o zagueiro seria uma das prioridades. Para fontes ligadas ao Peixe, o nome do jogador foi bem avaliado pelo departamento de análise de mercado, que vê falta de zagueiros destros no Brasil. O clube tem poucos atletas para a defesa para compensar a saída de Lucas Veríssimo, vendido ao Benfica em janeiro deste ano.

O entrave, de acordo com o “UOL”, é a punição imposta pela Fifa. Por causa de dívidas não quitadas pela equipe paulista, a entidade máxima do futebol impôs um impedimento para novos registros de jogadores no sistema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por isso, a diretoria santista tenta se antecipar nas conversas com agentes e atletas para deixar todas as conversas alinhadas.

João Felix

O interesse do Peixe em Maidana não é novo. Desde os tempos em que Cuca estava à frente do time, o zagueiro era um nome tido como “interessante”. Além do quesito técnico, Maidana está dentro do perfil financeiro santista, já que tem salário pouco acima de R$ 100 mil, de acordo com informações obtidas pelo “UOL”.

A definição sobre o futuro de Iago Maidana deve acontecer nos próximo dias. O próprio Cuca, que agora está no Galo, pode dar ou não o aval para uma negociação do zagueiro.

Foto de capa: Reprodução/Bruno Cantini.

Tags

Em destaque