Carregando

Buscar

Futebol

Em meio à crise, Barcelona escolhe novo presidente; Messi vota

Compartilhe

O Barcelona elege neste domingo (7) o próximo presidente do clube. A eleição ocorrerá poucos dias após a prisão de quatro dirigentes do time e será a mais importante da história do clube.

A escolha acontece em um momento de crise. As dívidas históricas, relatadas pelo jornal espanhol “El Mundo” em mais de US$ 1 bilhão, forçam o Barcelona a vender algumas das figuras mais relevantes do time durante a janela de transferência.

No entanto, a prioridade está no futuro do craque do clube: Lionel Messi. O argentino tornou público seu desejo de deixar o Barcelona no verão passado e parece cada vez mais improvável que ele assine um novo contrato, o que significa que o maior jogador da história do clube pode sair de graça no final da atual temporada.

Messi foi um dos primeiros jogadores a comparecer na votação. Acompanhado de seu filho mais velho, Thiago, o camisa 10 já mostrou ter um nome escolhido para assumir o mandato no clube catalão.

O jogador chegou no local de votação por volta das 11h45, no horário central europeu. Sem demorar muito, o argentino sorriu para as câmeras e deixou o herdeiro colocar o envelope na urna de votos.

As eleições começaram por volta das 9h da manhã, no horário central europeu e durarão até às 23h30 (19h30 de Brasília), no mesmo. Concorrem ao cargo, Joan Laporta, Víctor Font e Toni Freixa, o vencedor substituirá Josep Maria Bartomeu, que renunciou o cargo.

Outros jogadores já votaram também:

Foto de capa: Reprodução/Twitter

Tags

Em destaque