Carregando

Buscar

Futebol

MLS investiga contratação de Matuidi pela Inter de Miami

Compartilhe

A MLS, entidade responsável pela organização do futebol profissional dos Estados Unidos, iniciou uma investigação formal sobre a contratação de Blaise Matuidi pela Inter de Miami, junto à Juventus, da Itália.

O francês foi adquirido pela equipe de David Beckham de forma gratuita. A organização, no entanto, em comunicado oficial disse que “começou uma revisão oficial da contratação do meia Blaise Matuidi pela Inter Miami FC, investigando especialmente se o acordo está dentro dos padrões salariais da liga como também as diretrizes de escalação.”

Em resposta, o clube afirmou que está ciente da investigação da MLS e que está à disposição para que as questões sejam esclarecidas e o caso resolvido. A polêmica é devido aos valores designados às contratações locais. 

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Isto é, de acordo com as regras da MLS de 2020, Matuidi deveria receber um salário que pode varias entre 612.500 dólares (aproximadamente R$ 3.485.000,00) e, no máximo, 1.612.500 dólares (aproximadamente R$ 9.170.000,00).

Segundo a “ESPN” norte-americana, a liga investiga se o jogador recebeu algum dinheiro extra, por ser renomado e ter conquistado diversos títulos com a equipe italiana, com o consentimento do Inter de Miami, como adição do que está especificado no contrato.  “Há preocupações de que Matuidi tenha recebido dinheiro a mais”, declarou uma fonte à emissora.

Em destaque